Polícia

Grupo teria feito videochamada antes de arrastar e matar jovem no Benedito Bentes

Entre as hipóteses levantadas está a possibilidade de o crime ter sido motivado por acerto de contas ou queima de arquivo

Por 7Segundos 13/10/2026 10h10 - Atualizado em 13/10/2026 10h10
Grupo teria feito videochamada antes de arrastar e matar jovem no Benedito Bentes
Ele foi encontrado em um carnavial - Foto: Reprodução

Seis homens teriam participado do assassinato de Jean Luiz Marques da Silva, de 26 anos, retirado à força da residência onde morava e encontrado morto em um canavial no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, na segunda-feira (12). Antes de levar a vítima, o grupo teria feito uma videochamada com o suposto mandante do crime.

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil, quatro dos suspeitos entraram na casa, enquanto os outros dois permaneceram do lado de fora. Jean teria sido retirado do imóvel algemado e levado para outro local, onde foi morto com um disparo de arma de fogo.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital investiga o caso. Entre as hipóteses levantadas está a possibilidade de o crime ter sido motivado por acerto de contas, queima de arquivo ou disputa de território.

De acordo com a Polícia Civil, Jean tinha histórico criminal, incluindo envolvimento com tráfico de drogas. Os levantamentos também apontaram que ele integrava uma torcida organizada ligada ao CSA, enquanto o suposto mandante teria ligação com uma torcida do CRB.

A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar todos os envolvidos.