[Vídeo] Alunos da rede estadual recebem kits para intercâmbio de inglês na Inglaterra
Viagem terá duração de quatro semanas e está prevista para os dias 29 e 30 de outubro
Duzentos estudantes da rede estadual de ensino e dez professores receberam, nesta terça-feira (13), os kits de viagem para um intercâmbio de inglês de quatro semanas na Inglaterra. A entrega foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) e faz parte da segunda edição de 2026 do programa Daqui pra o Mundo, do Governo de Alagoas.
Os participantes embarcam nos dias 29 e 30 de outubro. Com essa nova etapa, o programa chegará a 500 estudantes beneficiados, segundo a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.
“Esse é um dos programas mais importantes que a Secretaria da Educação tem, porque a gente aposta no futuro”, afirmou a secretária. Ela destacou que a experiência busca ampliar o conhecimento dos estudantes, fortalecer a aprendizagem do inglês e proporcionar contato com outra cultura.
Os alunos selecionados receberam gratuitamente mala de bordo, mochila, agasalhos, chip de celular internacional e cartão recarregável para despesas pessoais durante a viagem.
Entre os participantes está Beatriz Correia, estudante de São José da Laje, que vai fazer sua primeira viagem internacional. Ela contou que está animada com a oportunidade de conhecer a cultura inglesa e aprimorar o idioma. “Estou muito animada, acho que vai ser perfeito. Já está sendo uma experiência maravilhosa”, relatou.
A estudante também espera que o intercâmbio contribua para sua formação profissional e amplie as oportunidades no mercado de trabalho. “Fazer parte da cultura inglesa no dia a dia acho que vai ser muito bom, trazer isso para o meu currículo também no futuro”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
