Geral

Indicação de Otávio Lessa para Arsal é formalizada

Atualmente como conselheiro do TCE-AL, Lessa assumirá a diretoria-presidência de Agência Reguladora pelo período de 5 anos

Por Maria Villanova 26/10/2026 10h10 - Atualizado em 26/10/2026 11h11
Indicação de Otávio Lessa para Arsal é formalizada
Otávio Lessa - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta segunda-feira (26) o requerimento oficial que indica o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AL), Otávio Lessa, para assumir a diretoria-presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal).

O documento encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) foi assinado pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, atualmente no cargo de governador do Estado. A mensagem registra o encerramento do mandato da atual diretora-presidente, Camilla da Silva Ferraz, propondo formalmente Lessa para o comando da autarquia.

Para assumir o mandato à frente da Arsal, Otávio Lessa deixará sua cadeira no Pleno do Tribunal de Contas. Recentemente, mudanças legislativas foram aprovadas pela ALE, que ampliaram o mandato da diretoria da Arsal de dois para cinco anos, garantindo estabilidade de longo prazo aos novos dirigentes.

O requerimento agora passará pela tramitação regulamentar na Assembleia Legislativa, onde o nome de Otávio Lessa deverá ser sabatinado e votado pelos deputados estaduais nos próximos dias.