PT mira dobrar bancada na Câmara de Maceió com novos nomes para 2028
Lideranças históricas e novos quadros começam a despontar para a próxima disputa eleitoral
O Partido dos Trabalhadores (PT) projeta dobrar sua bancada na Câmara Municipal de Maceió a partir da eleição de 2028 com lideranças históricas do grupo e novos quadros que devem ser trabalhados desde já.
A projeção vem após o resultado considerado exitoso na eleição para deputado estadual. O PT conseguiu formar a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa de Alagoas com três deputados: Teca Nelma, Ronaldo Medeiros e Marcos Barbosa.
Agora, os olhares se voltam para Maceió, onde a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, já trabalha com a perspectiva de fortalecer sua presença na chamada “capital bolsonarista do Nordeste”.
Atualmente com dois vereadores, a meta para 2028 é ousada: eleger quatro vereadores. O movimento também busca consolidar uma oposição mais representativa, conectada às demandas populares e às pautas sociais da cidade.
O crescimento eleitoral desses quadros também reforça as possibilidades de renovação da esquerda. Nas eleições estaduais, Alycia da Bancada Negra conquistou 10.221 votos, Izael do Sinteal recebeu 8.937, Pastor Wellington do Pinheiro alcançou 4.863 e Professor Dilson somou 2.364 votos.
Embora a votação estadual não se traduza automaticamente em desempenho municipal, os resultados oferecem um ponto de partida para avaliar a competitividade dessas lideranças em 2028.
Outro movimento deverá acontecer no grupo político de Teca Nelma. Com sua chegada à Assembleia Legislativa, cresce a expectativa sobre quem poderá representar seu campo político na disputa por uma cadeira na Câmara de Maceió.
Entre os nomes que surgem está Cauê Castro, atual superintendente federal da Pesca em Alagoas e um dos articuladores da campanha do presidente Lula em Alagoas e das pautas de esquerda no estado.
Além do interesse pelo avanço na Câmara Municipal, o PT já sinalizou também que pretende lançar um nome para disputar a Prefeitura de Maceió em 2028.
Últimas notícias
PT mira dobrar bancada na Câmara de Maceió com novos nomes para 2028
Suspeito de assalto é detido por frentista de posto de combustíveis em Maceió
Lucas Guedez chama Vini Jr. de 'babaca' após unfollow e defende Virgínia
Tutora procura periquita que fugiu no bairro Primavera, em Arapiraca
Câmara aprova apoio financeiro a produtores de cana-de-açúcar no Nordeste
Mãe monta a primeira árvore de Natal com os filhos e emociona
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
