Viral

Globo demite 40 jornalistas na Bahia e âncora xinga Bolsonaro: 'É o c*'

Demissão ocorreu nesta segunda-feira

Por UOL 07/05/2019 16h04
Globo demite 40 jornalistas na Bahia e âncora xinga Bolsonaro: 'É o c*'
No Instagram, ela xingou o presidente Jair Bolsonaro: "Bolsonaro é o caralho. Lula livre, porra!" - Foto: Reprodução

A Rede Bahia, afiliada da Globo, demitiu ontem (6) à noite pelo menos 40 jornalistas de duas de suas principais filiais no interior da Bahia, a TV Oeste, de Barreiras, e a TV São Francisco, de Juazeiro. Âncora do BATV no vale do São Francisco, Priscila Guedes reclamou da demissão e aproveitou para se posicionar politicamente pela primeira vez. No Instagram, ela xingou o presidente Jair Bolsonaro: "Bolsonaro é o caralho. Lula livre, porra!".

A apresentadora agradeceu a temporada de quase cinco anos na TV São Francisco, mas frisou as dificuldades que ela e a equipe passaram na casa. "Foi uma escola. Tive grandes profissionais, grandes amigos e companheiros do dia a dia, dos perrengues... E que perrengues! A gente devia ganhar por insalubridade", criticou.

Após ser demitida, Priscila postou uma foto do ex-presidente Lula, com a hashtag em que pede a liberdade do político, preso desde abril do ano passado. Horas depois, nos Stories, escreveu a frase com o xingamento destinado ao atual chefe do Executivo. Foi a primeira vez em que a jornalista expressou a sua opinião política. Como funcionária de uma afiliada da Globo, ela não podia fazer isso.

A âncora ainda reclamou do fato de não ter se despedido dos telespectadores. "No meu último jornal, me despedi como de costume... mas não como queria", acrescentou.

Nesta terça-feira (7), Priscila Guedes voltou à rede social para lamentar a repercussão do corte de funcionários. "Que ironia, viramos notícia. E das piores", escreveu, sobre uma imagem de fundo preto.