Oportunidades

ICMBio abre vaga de estágio na APA Costa dos Corais

Oportunidade é para a cidade da Barra de Santo Antônio

Por Maurício Silva 07/05/2021 15h03
ICMBio abre vaga de estágio na APA Costa dos Corais
ICMBio abre vaga de estágio na APA Costa dos Corais - Foto: Assessoria

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou nesta sexta-feira (7), por meio das redes sociais, que abriu uma vaga de estágio na Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais. A oportunidade é na cidade da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas.

O ICMBio informou que a vaga para estagiário na Base Avançada da Barra de Santo Antônio é reservada para a cota para estudantes negros. A remuneração é de R$ 787,00 além do vale transporte (se houver comprovação da necessidade).

A oportunidade é para estudante nível superior de qualquer área do conhecimento, preferencialmente ligadas às temáticas ambientais, sociais e afins. São 20 horas semanais, de segunda a sexta em turno a definir conforme disponibilidade da pessoa que for selecionada.

Interessados devem enviar currículo (sem formato específico, mas preferencialmente da Plataforma Lattes) para [email protected] com o título “Seleção Estágio APACC - Barra de Santo Antônio (NOME DO CANDIDATO)” até o dia 23 de maio de 2021. Os pré-selecionados serão convocados para entrevista a ser realizada pelo aplicativo meet no dia 28 de maio de 2021 (horário a definir).

O estágio terá duração de seis meses iniciais - renovável por no máximo dois anos mediante comprovação de vínculo na universidade. O interessado deve ter conhecimentos básicos sobre conservação e gestão ambiental,
- Habilidades com informática básica (editor textos e planilhas).