Justiça

Estudantes aprovados em seleção para estágio em Direito podem mudar opção de comarca

Esmal disponibiliza reopção até dia 4 de março; há 21 municípios disponíveis para mudança

Por Assessoria 16/02/2022 16h04
Estudantes aprovados em seleção para estágio em Direito podem mudar opção de comarca
Estudantes aprovados em seleção para estágio em Direito podem mudar opção de comarca - Foto: Assessoria

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que os aprovados no processo seletivo para estágio em Direito podem realizar reopção de comarca para uma das lotações com vagas disponíveis.

Para realizar a reopção, os interessados devem acessar o sistema e-Stagium até dia 4 de março e preencher o formulário de manifestação de innteresse. Vale lembrar que será permitida a mudança para apenas uma comarca entre as disponíveis, sendo elas:

Água Branca, Campo Alegre, Colônia de Leopoldina, Delmiro Gouveia, Igaci, Joaquim Gomes, Maceió (para o turno matutino), Maravilha, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Paripueira, Passo de Camaragibe, Pilar, Porto Calvo, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São José da Tapera, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Uma vez realizadas as reopções, a Coordenação de Projetos Especiais da Esmal, responsável pelo processo seletivo, irá disponibilizar uma nova lista de aprovados por município, organizando uma nova ordem de classificação dos candidatos nas comarcas.

Além de figurar a lista do município para o qual escolheu a reopção, o candidato também continuará na lista da ordem de classificação original, podendo ser convocado em qualquer uma delas.