Bastidores
Prefeito de Quebrangulo bate o martelo sobre sucessor em 2024: sobrinho vereador ou o vice-prefeito
Marcelo Lima está no final do seu segundo mandato à frente da cidade
Após muita especulação e avaliação por parte do prefeito Marcelo Lima, o seu sucessor em Quebrangulo nas eleições de 2024 foi definido e anunciado na última quinta-feira (07). O vice-prefeito Emanoel Cardoso será o candidato do grupo governista no pleito que se aproxima.
Cardoso era o presidente da câmara de vereadores de Quebrangulo em 2020, quando abriu mão de uma reeleição ao legislativo para compor a chapa majoritária e trabalhar pela reeleição de Marcelo. Em 2024, havia um compromisso do atual gestor em devolver o apoio dado há quatro anos.
A decisão de Marcelo Lima em apoiar Emanoel conta com o apoio do núcleo político da família do prefeito, inclusive do ex-deputado Davi Maia, filho de Marcelo. Atual presidente da câmara de vereadores e sobrinho de Marcelo, o vereador Feu Maia vinha pressionando o grupo a apoiar o seu nome à prefeitura.
Com o ‘martelo batido’ pelo prefeito e seu grupo, resta agora a Feu seguir com intenção de manter sua candidatura como oposição a Marcelo, para isso contando com o apoio do ex-prefeito e opositor do atual gestor Manoel Tenório.
Além do nome de Emanoel e da possível candidatura de Feu Maia, o município vai contar ainda com a candidatura de Eduardo Tenório, presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal). Tenório será o candidato apoiado pelo governador Paulo Dantas (MDB) na cidade.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
