Diário do Sertão
Ex-prefeito que tinha apoio de Ronaldo Lessa desiste de candidatura em Delmiro Gouveia
E a emblemática política de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, garante a grande novidade deste início de semana. Candidato a prefeito nas eleições deste ano, o ex-gestor do município, José Cazuza, (PDT), o "Cazuza", renunciou a campanha no final da tarde desta segunda-feira (26).
"Cazuza", que no ano passado conseguiu trazer para o PDT o ex-prefeito Padre Eraldo, que chegou a ter o nome divulgado como candidato a prefeito pelo partido, abandonando os pedetistas e indo para o PT, foi lançado como o nome apoiado pelo vice-governador Ronaldo Lessa, como opositor a candidata a reeleição Ziane Costa (MDB), que tem liderado com folga as pesquisas de aprovação. Após a confirmação de seu nome e a brusca saída de Padre Eraldo das fileiras pedetistas, "Cazuza" assistiu o início da polarização política entre a prefeita Ziane e Padre Eraldo, que aguarda decisão da Suprema Corte eleitoral, em Brasília, que irá julgar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, que tornou Eraldo inelegível.
Com a decisão de "Cazuza", que deverá se manifestar sobre os motivos de sua desistência nesta terça-feira (27), o PDT delmirense só terá chapa proporcional.
Caso a candidatura de Padre Eraldo seja julgada antes de 6 de outubro, Delmiro Gouveia poderá ter apenas uma candidata a prefeita.