Diário do Sertão
Dupla é condenada a prestação de serviços após dá golpe em prefeitura do Sertão
Após serem condenados em 1º grau, a 2 anos e 10 dias de prisão, acusados de peculato, Givaldo Vieira de Santana e Wendell Santos Santana, tiveram a pena substituída por prestação de serviços à comunidade e uma multa de cinco salários mínimos, totalizando R$ 7.060,00.
A dupla foi denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE-AL) por supostamente ter criado uma empresa fantasma com o proposito de lesar prefeituras alagoanas.
Segundo o promotor de Justiça Ramon Carvalho, o que parecia ser um simples contrato de fornecimento de bens entre uma ilibada empresa e prefeituras, escondia um esquema intrincado de corrupção e desvio de dinheiro público. Ainda segundo o representante do MPE, mercadorias que eram pagas pelas prefeituras, que recebiam as Notas Ficais das compras, que deveriam ser entregues, nunca chegavam aos seus destinos, enquanto que o dinheiro repassado era sacado pelos acusados.
Uma das prefeituras vítima do esquema criminoso - e que deu origem as investigações - foi a prefeitura de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, onde o MPE detectou três notas fiscais de pagamentos, datadas em 17 de junho de 2015, com a descrição de equipamentos hospitalares que deveriam ter sido entregues ao município.
Neste caso de Pão de Açúcar, um outro suspeito de integrar a quadrilha, Klevison Santos Silva, que na época trabalhava no almoxarifado da prefeitura e que não foi condenado, segundo o promotor de Justiça, teve um papel crucial no esquema ao atestar o falso recebimento das mercadorias hospitalares, facilitando assim o desvio dos recursos públicos.
Diante da não condenação de Klevison, o MPE tenta se robustecer de mais provas contra ele na execução dos crimes de peculato. Com base no artigo 312 do Código Penal, o MPAL solicita que a sentença original seja reformada para incluir a condenação de Klevison.
Arquivos
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
