Diário do Sertão
Cunhado de Isnaldo Bulhões denuncia troca de votos por Bolsa Família em Poço das Trincheiras
E o termômetro político em Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas, mostra uma temperatura altíssima.
No município de 12.518 habitantes, onde 11.129 estão aptos a votarem nas eleições de 6 de outubro, três candidatos disputam a vaga de prefeito.
O atual gestor, Valmiro Costa (MDB), que tenta a reeleição; o dentista Caio Rodrigues (PP), filho do ex-prefeito Gildo Rodrigues e o marido da prefeita de Santana do Ipanema, município vizinho de Poço, Marcelo Melo (PDT).
E durante uma sabatina na manhã desta quarta-feira (11), promovida por uma emissora de rádio em Santana do Ipanema (Rádio Milênio FM), o pedetista Marcelo Melo denunciou um suposto esquema de crime eleitoral que tenta beneficiar o prefeito Valmiro.
Marcelo, que é cunhado do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), quando foi indagado sobre seu projeto para a área da assistência social foi taxativo ao afirmar que em Poço o prefeito vêm trocando votos pelo Bolsa Família.
"A assistência social lá é um absurdo. Lá, tão negociando troca de votos por Bolsa Família. Cortam o Bolsa Família do povo para o povo ir lá pedir para botar de novo. Se você votar e volto", confirmou o candidato do PDT.
O político aproveitou para criticar a quantidade de postos de saúde fechados e exigiu que o prefeito comprove o que fez com o dinheiro recebido com a venda da Casal.
Marcelo Melo também lembrou que Valmiro Costa foi eleito em 2020 com o apoio do grupo do deputado Isnaldo Bulhões, que ele (Marcelo) integra e antes de ser eleito prefeito, era um político presente nas comunidades rurais, onde teria realizado várias obras, desprezando a população após ser eleito, resumiu o candidato.
Procurado, o prefeito não atendeu as ligações feitas para seu celular e o município não tem nenhum órgão ou setor responsável por sua comunicação social. Ainda assim, o portal 7 Segundos, aguarda uma resposta sobre as acusações.