Diário do Sertão
Por falta de documento, candidatura de vice-prefeito é indeferida em Piranhas
Após trocas de acusações entre os dois candidatos a prefeitos de Piranhas, no Sertão alagoano, quando o prefeito e candidato a reeleição, Tiago Freitas (MDB), em um vídeo em sua rede social, noticiar que sua concorrente, a ex-prefeita Maristela Sena (PP), estava inelegível, versão desmentida por ela, um outro fato atinge a candidatura de Maristela.
Uma decisão do juiz Caio de Melo Evangelista, da 40ª Zona Eleitoral, indeferiu a candidatura do vice-prefeito pelo PP.
Genilson Lisboa das Chagas é acusado de não entregar a Justiça Eleitoral documentação obrigatória.
O imbróglio teria tido início após o candidato apresentar certidões criminais emitidas pela Justiça Federal de 1º e 2º graus. Uma das certidões apresentou registros de três processos criminais e como prever a lei, o candidato teria de apresentar as certidões de cada processo, as quais detalhariam o andamento das ações judiciais.
Entretanto, Genilson Lisboa não apresentou um dos documentos, o referente ao processo nº 0801093-46.2017.4.05.8001.
Mesmo diante da decisão do magistrado, o candidato terá até o final de semana para recorrer e apresentar sua defesa ou, o documento que falta, que será analisado e caso não existam situações ao contrário, o candidato poderá ter sua candidatura deferida.
Arquivos
Últimas notícias
Condutor sem habilitação é preso após fugir do Bope e avançar moto contra policial em Maceió
Homem é morto a tiros enquanto tratava cavalo no Pontal da Barra
Após rompimento em trecho da AL-225, tráfego entre Piranhas e Canindé é alterado
Trump diz que o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, foi morto
Irã bombardeia aeroporto de Dubai em retaliação a ataques de EUA e Israel
