Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Prefeito do Sertão pede votos para dois senhores: Renan Calheiros e Arthur Lira

29/09/2024 15h03 - Atualizado em 29/09/2024 15h03
Prefeito do Sertão pede votos para dois senhores: Renan Calheiros e Arthur Lira

Após assistir a disparada do "cavalo selado" oferecido por Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, a oposição PT e PDT, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, conta as horas para saber com quantos votos ficaram para trás nas eleições de 6 de outubro.

Candidato a reeleição, o prefeito emedebista Jarbas Ricardo conquistou para se os apoios de dois arquirrivais: o senador Renan Calheiros e o deputado Arthur Lira.

Levado por Jarbas, Renan esteve recentemente na zona rural de Tapera, quando conversou a população. Já na última semana, Jarbas e seu eclético grupo de vereadores, levou a um dos povoados do município, o Distrito do Caboclo, o deputado Arthur Lira, que também conversou com moradores e garantia novos investimentos para Tapera.

Enquanto isto, a dividida oposição, não tem avançado. Os petistas não conseguiram até o momento levar para o município sua maior expressão, o deputado federal Paulão. O grupo também não tem conseguido ir as ruas pedir votos.

Já o PDT sofre do mesmo problema. Sua maior estrela, o vice-governador Ronaldo Lessa, até o momento foi foi ao município para pedir votos para seu candidato.

Chama a atenção que Arthur Lira, que nunca chegou a passar dos 300 votos em Tapera, desde que era deputado estadual, não tem escondido que alimentava, até o meio deste ano, uma aliança com a oposição taperense, Especula-se que ele teria "comprovado" a desunião do grupo, muito mais interessado em aumentar seus próprios interesses.

Entre apoiar e não apoiar a oposição, Arthur definiu a parceria com o candidato que também é apoiado por Renan Calheiros, mesmo entendendo que tal união não quer dizer afirmamente a multiplicação de votos em 2028, quando existe a possibilidade do deputado deixar a Câmara para disputar o Senado.

Por outro lado, o prefeito Jarbas, que tem liderado em todas as pesquisas, admite a "divisão" de votos entre Calheiros e Lira, todavia acrescenta que o mais importante é a união de todos pelo município.