Diário do Sertão
Polícia flagra candidato a vereador, irmão e assessor com R$ 10 mil em sítio no Sertão
Um candidato a vereador, o irmão dele e um assessor foram detidos pela Polícia Civil após uma denúncia de suposta compra de votos.
O fato foi registrado nas proximidades do Sítio São Luiz, zona rural de Maravilha, no Sertão de Alagoas.
No local foram detidos o candidato Márcio Alves de Lima (Republicanos), o "Marcinho da Piscina", o irmão dele, Mauricio Alves de Lima e um assessor, Danielson Feitosa da Silva, o "Daninho".
Todos foram denunciados por supostamente estarem aliciando eleitores.
Com o trio foram apreendidos R$ 10 mil reais em espécie, material de campanha, e um caderno de anotações que supostamente seria utilizado para a realização de cadastros visando compra de votos.
Os três foram levados para o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), em Delmiro Gouveia, onde foram ouvidos pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcante.
Durante os questionamentos feitos pelo delegado, o candidato "Marcinho da Piscina" permaneceu em silêncio.
Após os procedimentos policiais, os três foram liberados.
"Marcinho da Piscina" faz parte do grupo do candidato a prefeito Antônio Jorge Rodrigues (Repúblicanos), o "Nino", que é apoiado pela prefeita Conceição Albuquerque (Repúblicanos).
O grupo da situação enfrenta a candidatura do professor Jamis Santana (PP), que além de ter o apoio do deputado federal Arthur Lira, conseguiu o apoio do senador Renan Calheiros (MDB), arquirrival de Lira.