Diário do Sertão
Discurso de deputado é editado e prejudica candidato a prefeito em Poço das Trincheiras
A edição proposital de um vídeo da fala do deputado Antonio Albuquerque (Repúblicanos), divulgado nas redes sociais, se transformou num grande prejuízo para a campanha a prefeito do dentista Caio Rodrigues (PP), em Poço das Trincheiras, Sertão de Alagoas.
Durante um comício na cidade, o deputado, que apoia Caio, cobrou a participação da população para o sucesso da candidatura do jovem, que é filho do ex-prefeito Gildo Rodrigues, já falecido.
Porém, com propósitos outros, o final da fala do parlamentar foi cortada e encaminhada em grupos de aplicativos e redes sociais.
Distorcida, a mensagem que foi divulgada foi que o deputado teria discursado dizendo que teria faltado "articulação política no grupo de Caio e que, devido a isso, o jovem dentista não consegue se sustentar na disputa, com os vereadores que o acompanham".
O proposito do vídeo editado era divulgar que Antonio Albuquerque teria falado que Caio Rodrigues não venceria a eleição por falta de articulação política e por ter se aliado a um "fraco" grupo de vereadores.
Porém, o teor do verdadeiro discurso foi outro.
"Essa eleição, não é uma eleição fácil. Essa eleição faltou articulação política. Essa eleição não vai ser a eleição que eu gostaria que fosse porque faltou no momento oportuno a articulação política necessária. A verdade será sempre o meu norte. Eu não falo João para agradar. O Caio só vai ganhar essa eleição ... e vou dizer aqui para ficar registrado: O Caio se contar apenas com o apoio desses candidatos que estão aqui em cima, ele não ganha essa eleição de prefeito. Vejam o silêncio que se fez. Saibam, alagoanos do Poço que o Caio Rodrigues só ganha essa eleição se vocês se conscientizarem e que cada um de vocês, homens e mulheres, jovens e pessoas de bem se transformarem ... se vocês se transformarem no maior grupo político que esse município já teve", disse o deputado.
A assessoria do candidato não acusa quem poderia ter editado e cortado o trecho da fala do deputado para que fosse divulgado entre os eleitores através de grupos de aplicativos e nas redes sociais, mas atribui o fato a uma campanha de fake news.
Caio, que fez seu último comício na noite da quarta-feira (2), enfrenta a candidatura do cunhado do deputado federal Isnaldo Bulhões, Marcelo Melo (PDT), que encerra a campanha com um comício na noite desta quinta-feira (3), no Povoado Quandu, na zona rural. Marcelo é marido da prefeita de Santana do Ipanema, município vizinho de Poço. Outro adversário é o prefeito Valmiro Costa (MDB), candidato a reeleição e líder das pesquisas, que fez seu comício de encerramento na segunda-feira (30).