Diário do Sertão
Arthur Lira despreza Isnaldinho Bulhões para sucedê-lo na presidência da Câmara
E chegou ao fim nesta terça-feira (29), o sonho - ou especulação - do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), de ser o sucessor de Arthur Lira (PP), na presidência da Câmara, com apoio do próprio Arthur.
Embora já tivesse deixado claro que o nome do deputado de Santana do Ipanema, Sertão alagoano, não integraria sua lista de pretendentes, Arthur deixou para este final de mês a confirmação de seu apoio para alguém que lhe inspira mais confiança e, confiança a seu grupo no Centrão. Trata-se do paraibano Hugo Motta (Republicanos).
Embora seja também alagoano, Isnaldinho Bulhões, eleito líder do MDB na Câmara - além desses "predicados" - é visto como um político muitíssimo ligado ao senador Renan Calheiros (MDB), arquirrival de Arthur Lira.
Para qualquer um outro os penduricalhos seriam itens a favor, mas para Isnaldinho foram e são "rótulos" que o impedem de não passar do papel de coadjuvante num filme que só tem espaço para vencedores de Oscars.
Todavia, assessores ligados a Isnaldinho não descartam a possibilidade do sertanejo ser convidado para compor a futura Mesa Diretora comandada pelo paraibano Hugo Motta.
Os deputados Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antônio Brito (PSD-BA) também são candidatos ao comando da Câmara.
Arquivos
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
