Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Vereador do MDB é suspeito de matar a tiros funcionário da Casal em Delmiro Gouveia

16/11/2024 14h02 - Atualizado em 16/11/2024 14h02
Vereador do MDB é suspeito de matar a tiros funcionário da Casal  em Delmiro Gouveia

Policiais da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, tentam confirmar a participação do vereador Júnior Lisboa (MDB), no assassinato de Alan Gomes de Souza, de 43 anos, o ‘Alan da Casal’. O crime foi registrado na noite da quinta-feira, dia 14, em um bar na Avenida Caxangá, no bairro Pedra Velha, em Delmiro.

O nome de George Lisboa Junior, 58 anos, o 'Junior Lisboa', foi citado no relatório divulgado pela Polícia Militar (PM/AL), através de relatos de testemunhas. O político foi reeleito este ano com 1.629 votos, sendo o quinto mais votado.

Ainda segundo as testemunhas, Alan e o vereador Júnior teriam tido um desentendimento verbal, que culminou em empurrões. Após o fato o político teria saído do local, retornando armado instantes depois, atirando na vítima e fugido em um veículo.

Alan ainda foi socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), situado no município, onde morreu.

A vítima, havia sido candidato a vereador pelo município de Piranhas, na eleição de 2020, quando se filiou ao Solidariedade e já foi chefe de núcleo da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) naquele município.

Em setembro deste ano, ‘Alan da Casal’, se envolveu em um grave acidente de trânsito que resultou na morte de Luan Jorge da Silva, de 23 anos, na Rodovia Altemar Dutra, no município sertanejo de Olho D’água do Casado. Ele dirigia um Volkswagen Jetta que colidiu frontalmente com a motocicleta por Luan Jorge. Na ocasião, a polícia divulgou que Alan havia ingerido bebidas alcoólica, sendo autuado por embriaguez ao volante e homicídio culposo.