Diário do Sertão
Homem é preso desviando água e vendendo em carro-pipa para famílias em Dois Riachos
Um homem foi preso suspeito de desviar água que abastece a população de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. O furto era suficiente para abastecer mais de 500 famílias diariamente, causando prejuízos significativos à concessionária Águas do Sertão e à população.
O flagrante foi possível após uma denúncia anônima que levou equipes de Controle de Perdas do Programa Mais Água da Águas do Sertão, empresa do grupo Conasa, passar cerca de 15 dias investigando o local indicado na denúncia, onde foi comprado o crime.
O suspeito desviava água em um terreno aparentemente abandonado, através de uma cisterna que foi construída e utilizada como reservatório para a água furtada por meio de uma ligação clandestina na rede. A água era revendida para a população em um caminhão-pipa.
Como detalhe, o homem preso é funcionário de uma construtora terceirizada que prestava serviços para a Águas do Sertão.
O Ministério Público foi acionado para auxiliar nas investigações e garantir o devido processo legal. As investigações apontam ainda para a existência de outros pontos similares na região, indicando uma operação de grande escala.