Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Contra tudo e todos, prefeito 'elege' sofrível vereador, presidente da Câmara de São José da Tapera

04/01/2025 12h12
Contra tudo e todos, prefeito 'elege' sofrível vereador, presidente da Câmara de São José da Tapera

Reeleito em outubro do ano passado com apenas 944 votos, embora tenha sido o mais votado do pleito, o vereador Evandro Santos Pereira (MDB), o 'Gordinho do Povo', conseguiu ser indicado presidente da Câmara de Vereadores de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.

Mas a proeza da escolha não foi fácil, entre os demais 12 edis. A participação direta do prefeito emedebista Jarbas Ricardo - embora ele negue - foi a única possibilidade para 'Gordinho do Povo' ser eleito com 7 votos. Filho de ex-vereadores taperenses (pai e mãe), a performance política do novo presidente do Legislativo nunca passou de um a mais entre os tantos eleitos. Durante todo o tempo de vereador, 'Gordinho do Povo' teve um destaque sofrível, sem apresentar ou aprovar algum projeto, de sua autoria, em beneficio da população da cidade sertaneja. E essa apática vereança rendeu muitas dores de cabeça ao prefeito Jarbas no convencimento que 'Gordinho' seria o 'melhor' para presidir a Câmara. 

A eleição de 'Gordinho' para o comando do Legislativo de Tapera já era prevista. Dos mais de 55 candidatos a vereadores que integraram a chapa do reeleito prefeito Jarbas, era 'Gordinho do Povo' o mais privilegiado, sendo 'carregado' pelo prefeito para a maioria dos locais onde ia.

Para a Justiça Eleitoral o vereador informou que é nascido em Batalha, outro município do Sertão, que tem 38 anos e é agente de saúde e sanitarista com ensino médio completo.