Diário do Sertão
Contra tudo e todos, prefeito 'elege' sofrível vereador, presidente da Câmara de São José da Tapera

Reeleito em outubro do ano passado com apenas 944 votos, embora tenha sido o mais votado do pleito, o vereador Evandro Santos Pereira (MDB), o 'Gordinho do Povo', conseguiu ser indicado presidente da Câmara de Vereadores de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
Mas a proeza da escolha não foi fácil, entre os demais 12 edis. A participação direta do prefeito emedebista Jarbas Ricardo - embora ele negue - foi a única possibilidade para 'Gordinho do Povo' ser eleito com 7 votos. Filho de ex-vereadores taperenses (pai e mãe), a performance política do novo presidente do Legislativo nunca passou de um a mais entre os tantos eleitos. Durante todo o tempo de vereador, 'Gordinho do Povo' teve um destaque sofrível, sem apresentar ou aprovar algum projeto, de sua autoria, em beneficio da população da cidade sertaneja. E essa apática vereança rendeu muitas dores de cabeça ao prefeito Jarbas no convencimento que 'Gordinho' seria o 'melhor' para presidir a Câmara.
A eleição de 'Gordinho' para o comando do Legislativo de Tapera já era prevista. Dos mais de 55 candidatos a vereadores que integraram a chapa do reeleito prefeito Jarbas, era 'Gordinho do Povo' o mais privilegiado, sendo 'carregado' pelo prefeito para a maioria dos locais onde ia.
Para a Justiça Eleitoral o vereador informou que é nascido em Batalha, outro município do Sertão, que tem 38 anos e é agente de saúde e sanitarista com ensino médio completo.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
