Diário do Sertão
Renan Calheiros e Arthur Lira se articulam para chapa única na AMA
Marcada para o próximo dia 27 (última segunda-feira de janeiro), a eleição para a nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), não deve ter disputa entre grupos.
Durante os dias que esteve em Maceió, de forma discreta, o senador Renan Calheiros (MDB) - novamente - se empenhou para evitar um racha na AMA e conversou com os prefeitos Jorge Dantas (MDB), de Pão de Açúcar e Marcelo Beltrão (PP), de Coruripe. Os dois gestores, que já foram presidentes da entidade, podem se juntarem e serem candidatos únicos ou seja, um será vice do outro.
Por enquanto a definição de quem será o cabeça da chapa não foi decidido, mas será até a próxima semana, após as últimas reuniões quando serão definidos os demais nomes para comporem a possível chapa única.
O sertanejo Jorge Dantas já foi presidente da AMA nos anos de 2001/2003, retornando em 2014. Ele foi sucedido justamente por Marcelo, entre 2015/2016.
Ou Jorge ou Marcelo é fato que, são nomes que em Brasília, também agradam ao deputado Arthur Lira (PP), que igualmente ao senador Renan, também tem agido de forma discreta para os entendimentos de uma chapa única.
Já o atual presidente, o ex-prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, assumiu a AMA pela primeira vez de 2017/2019, retornando em 2021/2022, se reelegendo para o mandato de 2023/ 2024.