Diário do Sertão
Deputado acusa ex-prefeito Lula Cabeleira de desviar água do Canal do Sertão para alimentar gado
O deputado federal Paulão (PT), denunciou na manhã desta segunda-feira (13), que o ex-prefeito Luiz Carlos Costa, o 'Lula Cabeleira', de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, vêm desviando água do Canal do Sertão para suas propriedades rurais. Em entrevista a Rádio Milênio FM, de Santana do Ipanema, o parlamentar falou ainda que vereadores do município, Defensoria Pública e até o Ministério Público são omissos e sentem medo de enfrentar 'Lula Cabeleira', que é pai da prefeita reeleita de Delmiro.
"Vocês sabiam que tem grandes fazendeiros usando a água do Sertão sem pagar? E eu não gosto de ficar somente no processo generalizado. Vou citar um: O ex-prefeito de Delmiro Gouveia, 'Lula Cabeleira', ele consome milhares de litros cúbicos para manter seus gados. Ele tem mais de dez mil cabeça de gado. Para engordar o boi é necessário ração e água e ele consome milhares de litros cúbicos do Canal do Sertão. Não paga um centavo", denunciou o deputado.
Perguntado sobre o papel dos vereadores, Defensoria e Ministério Público, Paulão disse que todos permanecem calados.
"Todos calados. Todas as autoridades que deveriam ter responsabilidade, omissas no processo. Tem o medo, tem a omissão, tem os interesses", enfatizou o deputado.
Instigadas, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) não se manifestaram sobre a denúncia.
O Diário do Sertão e o portal de notícias 7 Segundos também aguardam resposta do agropecuarista Luiz Carlos Costa, citado na denúncia.