Diário do Sertão
Prefeito troca Arthur Lira por senador Renan, que lhe quer como presidente da AMA

E a eleição da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), definida para o próximo dia 27 (última segunda-feira de janeiro), na opinião da grande parte do eleitorado - os prefeitos - foi definida pelo senador Renan Calheiros (MDB).
Novamente, o senador Renan saiu vitorioso na 'quebra de braço' com o deputado federal Arthur Lira (PP), que fragilizado pela perda recente do pai e, principalmente pela incapacidade de gerenciamento político de seu grupo, assiste a desfiliação partidária de seus três principais aliados.
Os prefeitos Marcelo Beltrão, de Coruripe, de Feliz Deserto, Jorge Nunes, e de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, deixam o PP pelo MDB.
Com isso, Marcelo Beltrão, que já comandou a AMA entre 2015/2016 deverá retornar a presidência da entidade, substituindo o ex-prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), que esteve a frente da AMA pela primeira vez de 2017/2019, retornando em 2021/2022 e se reelegendo para o mandato de 2023/ 2024.
Nesta conjectura, o prefeito Jorge Dantas (MDB), de Pão de Açúcar, que vinha sendo cotado para reassumir a Associação (ele foi presidente em 2001/2003, retornando em 2014, sendo sucedido justamente por Marcelo), vem sendo 'orientado' a aceitar a vice-presidência.
Arquivos
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola
