Diário do Sertão
Prefeito troca Arthur Lira por senador Renan, que lhe quer como presidente da AMA
E a eleição da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), definida para o próximo dia 27 (última segunda-feira de janeiro), na opinião da grande parte do eleitorado - os prefeitos - foi definida pelo senador Renan Calheiros (MDB).
Novamente, o senador Renan saiu vitorioso na 'quebra de braço' com o deputado federal Arthur Lira (PP), que fragilizado pela perda recente do pai e, principalmente pela incapacidade de gerenciamento político de seu grupo, assiste a desfiliação partidária de seus três principais aliados.
Os prefeitos Marcelo Beltrão, de Coruripe, de Feliz Deserto, Jorge Nunes, e de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, deixam o PP pelo MDB.
Com isso, Marcelo Beltrão, que já comandou a AMA entre 2015/2016 deverá retornar a presidência da entidade, substituindo o ex-prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), que esteve a frente da AMA pela primeira vez de 2017/2019, retornando em 2021/2022 e se reelegendo para o mandato de 2023/ 2024.
Nesta conjectura, o prefeito Jorge Dantas (MDB), de Pão de Açúcar, que vinha sendo cotado para reassumir a Associação (ele foi presidente em 2001/2003, retornando em 2014, sendo sucedido justamente por Marcelo), vem sendo 'orientado' a aceitar a vice-presidência.