Diário do Sertão
Descoberto roubo de água que prejudicava população de Carneiros e Poço das Trincheiras

As constantes denúncias de moradores sobre a falta de água em algumas localidades da zona rural dos municípios de Carneiros e Poço das Trincheiras, no Sertão alagoano, levaram equipes da concessionária Águas do Sertão e do Programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, flagrarem dois grandes locais de desvio do líquido que deveria atender a população das duas cidades.
Em Carneiros, com apoio de guarnições da Polícia Militar, foi descoberto um sítio onde o proprietário se beneficiava de um sistema de irrigação irregular. O local estava utilizando uma barragem de 100 mil litros e um reservatório de 30 mil litros, totalizando 130 mil litros de água desviada da tubulação. Esse volume, que tinha reposição frequente, resultava em um consumo mensal estimado em mais de 3,9 milhões de litros de água, o que poderia abastecer cerca de 390 famílias no mesmo período.
Já em Poço das Trincheiras, o furto de água foi descoberto em cinco propriedades, todas conectadas a um único ramal da rede principal. Cada imóvel consumia, ao menos, 20 mil litros mensalmente, somando um desvio total de 100 mil litros por mês.
Ninguém foi preso, mais todos os proprietários flagrados desviando água foram multados.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo

Biota alerta para regras de convivência durante temporada reprodutiva de baleias-jubarte
