Diário do Sertão
Descoberto roubo de água que prejudicava população de Carneiros e Poço das Trincheiras
As constantes denúncias de moradores sobre a falta de água em algumas localidades da zona rural dos municípios de Carneiros e Poço das Trincheiras, no Sertão alagoano, levaram equipes da concessionária Águas do Sertão e do Programa Mais Água Alagoas, do Governo do Estado, flagrarem dois grandes locais de desvio do líquido que deveria atender a população das duas cidades.
Em Carneiros, com apoio de guarnições da Polícia Militar, foi descoberto um sítio onde o proprietário se beneficiava de um sistema de irrigação irregular. O local estava utilizando uma barragem de 100 mil litros e um reservatório de 30 mil litros, totalizando 130 mil litros de água desviada da tubulação. Esse volume, que tinha reposição frequente, resultava em um consumo mensal estimado em mais de 3,9 milhões de litros de água, o que poderia abastecer cerca de 390 famílias no mesmo período.
Já em Poço das Trincheiras, o furto de água foi descoberto em cinco propriedades, todas conectadas a um único ramal da rede principal. Cada imóvel consumia, ao menos, 20 mil litros mensalmente, somando um desvio total de 100 mil litros por mês.
Ninguém foi preso, mais todos os proprietários flagrados desviando água foram multados.
Arquivos
Últimas notícias
Robinho é transferido e deixa o 'presídio dos famosos' em Tremembé
Turista atacada por três cães perde movimentos dos dedos na orla de Paripueira
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
