Diário do Sertão
Ex-presidente da Assembleia Legislativa pode abrir caminhos políticos para JHC e Arthur Lira no Sertão
Dizem os mais experientes que magoas na política nunca acabam e se assim é o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o ex-deputado, sertanejo Celso Luiz Tenório Brandão, tem razões suficientes para apoiar o prefeito de Maceió JHC, que pode ser candidato ao governo do Estado. Claro, a conjectura só vingará após mais alguns dias de conversas de Celso com o deputado Arthur Lira (PP), outro interessado em chegar mais próximo do Sertão, mas que por hora quer ter em mãos o 'tamanho' de Celso na região.
Com magoas da família Calheiros, que não teria impedido o MDB de apoiar candidatos contrários aos indicados pelo o ex-prefeito de Canapi nas eleições de 2022 e 2024, no Sertão de Alagoas, Celso Luiz pode abrir os caminhos na região para a oposição conversar com o eleitorado sertanejo. A região tem cerca de 500 mil habitantes e cerca de 340 mil votam, número atrativo para quem já tem uma votação de quase 400 mil votos somente em Maceió.
Só para recordar, foi o Sertão de Alagoas, que garantiu a vitória de Paulo Dantas (MDB), no segundo turno das eleições de 2022.
Celso Luiz, cujo o filho foi reeleito prefeito de Inhapi, ainda mantém uma grande ascensão política em Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Mata Grande, Olho D'água do Casado e parte de Piranhas.
Arquivos
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
