Diário do Sertão
Ex-presidente da Assembleia Legislativa pode abrir caminhos políticos para JHC e Arthur Lira no Sertão
Dizem os mais experientes que magoas na política nunca acabam e se assim é o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o ex-deputado, sertanejo Celso Luiz Tenório Brandão, tem razões suficientes para apoiar o prefeito de Maceió JHC, que pode ser candidato ao governo do Estado. Claro, a conjectura só vingará após mais alguns dias de conversas de Celso com o deputado Arthur Lira (PP), outro interessado em chegar mais próximo do Sertão, mas que por hora quer ter em mãos o 'tamanho' de Celso na região.
Com magoas da família Calheiros, que não teria impedido o MDB de apoiar candidatos contrários aos indicados pelo o ex-prefeito de Canapi nas eleições de 2022 e 2024, no Sertão de Alagoas, Celso Luiz pode abrir os caminhos na região para a oposição conversar com o eleitorado sertanejo. A região tem cerca de 500 mil habitantes e cerca de 340 mil votam, número atrativo para quem já tem uma votação de quase 400 mil votos somente em Maceió.
Só para recordar, foi o Sertão de Alagoas, que garantiu a vitória de Paulo Dantas (MDB), no segundo turno das eleições de 2022.
Celso Luiz, cujo o filho foi reeleito prefeito de Inhapi, ainda mantém uma grande ascensão política em Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Mata Grande, Olho D'água do Casado e parte de Piranhas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
