Bastidores
Em novo revés para Luisa Julia, Câmara de Palmeira dos Índios renova mandato da mesa diretora até 2028
Vereador considerado ‘independente’ será gestor do parlamento até o final do mandato da prefeita

Na última sexta-feira (21), em uma sessão marcada inicialmente para debater o orçamento do município para 2025, vereadores da Câmara de Palmeira dos Índios votaram e elegeram a mesa diretora da Casa para o biênio 2027-2028. O vereador Madson Monteiro (PV) foi reconduzido para o posto.
A eleição, que originalmente não estava na pauta da sessão, tornou-se mais um revés a ser administrado pela atual gestora da cidade, Luisa Julia (MDB). O vereador é considerado ‘independente’, e não integra a base de apoio da prefeita no parlamento municipal.
O resultado da reeleição da atual mesa diretora foi exatamente o mesmo que elegeu Madson pela primeira vez, em sessão realizada há cerca de um mês. Foram 12 vereadores que escolheram o parlamentar para dirigir a Casa até o final do mandato de Luisa.
Ainda no mesmo dia, vereadores atenderam ao pedido da prefeita e aprovaram o orçamento de 2025, dando ao município um pouco mais de tranquilidade na aplicação dos recursos em obras e pagamento de fornecedores.
Passados dois meses como prefeita de Palmeira, Luisa Julia e seu guru político, o ex-prefeito e sobrinho Júlio Cézar, não conseguiram ainda formar uma base sólida na Câmara. Dos 15 vereadores, apenas três são considerados governistas - os demais, quando não são oposição abertamente, são tidos como ‘independentes’.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Bombeiros combatem incêndio em barraco na região da Orla Lagunar, em Maceió

Cibele Moura pede que Governo disponibilize fones antirruídos em locais de atendimento ao público

População de Matriz do Camaragibe participa de Via Sacra ao Alto do Cruzeiro
