Bastidores
Em novo revés para Luisa Julia, Câmara de Palmeira dos Índios renova mandato da mesa diretora até 2028
Vereador considerado ‘independente’ será gestor do parlamento até o final do mandato da prefeita

Na última sexta-feira (21), em uma sessão marcada inicialmente para debater o orçamento do município para 2025, vereadores da Câmara de Palmeira dos Índios votaram e elegeram a mesa diretora da Casa para o biênio 2027-2028. O vereador Madson Monteiro (PV) foi reconduzido para o posto.
A eleição, que originalmente não estava na pauta da sessão, tornou-se mais um revés a ser administrado pela atual gestora da cidade, Luisa Julia (MDB). O vereador é considerado ‘independente’, e não integra a base de apoio da prefeita no parlamento municipal.
O resultado da reeleição da atual mesa diretora foi exatamente o mesmo que elegeu Madson pela primeira vez, em sessão realizada há cerca de um mês. Foram 12 vereadores que escolheram o parlamentar para dirigir a Casa até o final do mandato de Luisa.
Ainda no mesmo dia, vereadores atenderam ao pedido da prefeita e aprovaram o orçamento de 2025, dando ao município um pouco mais de tranquilidade na aplicação dos recursos em obras e pagamento de fornecedores.
Passados dois meses como prefeita de Palmeira, Luisa Julia e seu guru político, o ex-prefeito e sobrinho Júlio Cézar, não conseguiram ainda formar uma base sólida na Câmara. Dos 15 vereadores, apenas três são considerados governistas - os demais, quando não são oposição abertamente, são tidos como ‘independentes’.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Militar apreende arma de fogo e mais de 6Kg de drogas em ocorrências na capital e interior

Chuva de granizo interrompe show em BH e causa prejuízo de mais de R$ 20 mil

Hermeto Pascoal: vencedor do Grammy Latino 2024, Doutor Honoris Causa e muito mais

DEA garante transporte aeromédico de criança de 3 anos para Recife

Sine Alagoas oferece 2.359 vagas de emprego esta semana
