Diário do Sertão
Fotos comprovam motivo de rompimento de prefeito com vice, em Poço das Trincheiras

Depois das tentativas de esconder o verdadeiro motivo do rompimento entre o prefeito reeleito Valmiro Costa (MDB), de Poço das Trincheiras, no Sertão alagoano, com seu vice, José Erivan Ramos e seu filho, o presidente da Câmara Municipal, vereador 'Rafa de Erivan', a realidade vem a público através do pivô da cizânia.
O candidato derrotado a prefeito na última eleição, Marcelo Melo, marido da ex-prefeita de Santana do Ipanema, médica Christiane Bulhões, não tem feito questão de omitir sua influência sobre os dois defenestrados da administração de Poço.
Com uma pífia votação em 2024, Marcelo sabe que Valmiro não tem sucessor forte dentro da família (os filhos tem uma rejeição bastante alta no município)e entre seus secretários a situação - hoje - não é diferente. E partindo desses detalhes, aliado com uma precária assessoria de comunicação a serviço de Valmiro, o integrante do clã dos Bulhões tem intensificado suas visitas as comunidades em Poço, levando junto o vice e o vereador renegados por Valmiro, que descobriu que durante a campanha no ano passado, pai e filho, nas localidades distantes, teriam pedido votos para Marcelo.
O primeiro embate - antes de 2028 - será no próximo ano, quando Valmiro terá que mostrar força política, garantindo votos a seus candidatos a deputados estadual e federal. O importante teste será o termômetro para os Bulhões saberem se Marcelo terá ou não possibilidades de ser novamente candidato.
O fiel da balança poderá ser o jovem dentista Caio Rodrigues, que ficou em segundo lugar na eleição passada. Caio, ontem e hoje, continua sendo o mais pretendido por Valmiro e Marcelo. A diferença é: com Valmiro, o jovem tem tudo para ser o candidato indicado a sucessão. Com Marcelo, Caio será - possivelmente - o vice.
Arquivos
Últimas notícias

Bandidos rendem casal e estupram jovem em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL
