Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Polícia Civil muda dias e horários dos plantões nas delegacias no interior

27/03/2025 15h03
Polícia Civil muda dias e horários dos plantões nas delegacias no interior

Uma portaria assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier e publicada na edição da terça-feira, dia 25, mudou os dias e horários de plantões das Delegacias Regionais de Delmiro Gouveia; Santana do Ipanema. Batalha; Arapiraca; Palmeira dos Índios; São Miguel dos Campos; Penedo; Matriz de Camaragibe; Viçosa; Novo Lino e União dos Palmares. Os plantões passam a ser nas sedes das Regionais e não mais na sedes das delegacias distritais.

Conforme a portaria, a necessidade das mudanças são para assegurar as condições necessárias ao pleno funcionamento das unidades policiais do interior, padronizar a jornada semanal de trabalho e traçar as diretrizes gerais para formulação das respectivas escalas de serviço.

Os plantões ocorrerão nos dias de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 17h às 8h do dia seguinte, bem como nos dias de sexta-feira, sábado, domingo, segunda-feira e feriado, das 8h às 8h do dia seguinte.

Sobre o atendimento ao público externo das delegacias do interior, vinculadas às Delegacias Regionais passam a acontecer nos dias de terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 8h às 17h, observando-se o horário do almoço e sem prejuízo da escala interna.