Diário do Sertão
Tio é preso após sequestrar sobrinha de 7 anos em Santana do Ipanema e leva-la para Santa Catarina
O sequestro de uma menina de 7 anos, na última quinta-feira (27), praticado pelo tio, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, chegou ao final com o resgate da criança.
A denúncia chegou ao 34º Distrito Policial (34º DP), em Santana, no final da manhã daquele dia, quando o delegado adjunto Esron Pinho, após descobrir que o sequestrador, um homem de 34 anos e a criança, que é sobrinha do acusado, haviam embarcado em um ônibus clandestino para o Estado de Santa Catarina, mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que iniciou o monitoramento do veículo.
A interceptação ao ônibus aconteceu no Distrito de Barra do Turvo, no estado de São Paulo. Com apoio de policiais civis de São Paulo, policiais da PRF conseguiram prender o homem e resgatar a menina.
Segundo o delegado Esron Pinho, a mãe da menina havia falecido e a criança ficou sob a guarda de um tio, em Santana do Ipanema, onde um filho do homem sofreu um acidente. Em decorrência da saúde do filho, o tio conversou com a família que estava impossibilitando que cuidar da sobrinha.
Em Santa Catarina, um irmão do homem, ao tomar conhecimento da situação, entrou em contato com as autoridades alagoanas se dispondo em ficar com a guarda da sobrinha, mas a burocracia da Justiça levou o tio a vim para Santana e levar a criança sem a autorização da Justiça.
O fato foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, que ao confirmar o caso, mobilizou a polícia.
Embora não tenha praticado nenhum tipo de extorsão, o tio da criança irá responder pelo crime de sequestro qualificado.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 51 anos passa mal e morre em Arapiraca
Jequiá da Praia vence a 1ª Copa Intermunicipal de Matemática na Feira dos Municípios
Veja momento em que raio cai durante ato de Nikolas Ferreira em Brasília
Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
Raio atinge ato de Nikolas Ferreira e deixa mais de 30 pessoas feridas em Brasília
