Diário do Sertão
Enquanto prefeito mantém silêncio sob ataques diários, oposição antecipa eleições municipais em São José da Tapera
Distante ainda três anos para a eleição municipal de 2028, a campanha para a prefeitura de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, está nas ruas ou, nas redes sociais. Pelo menos por parte de um potencial candidato.
Ainda entusiasmado com os 5.248 votos recebidos na eleição do ano passado, o advogado José Romário (PDT), tem se aperfeiçoado nas falas em vídeos, através das redes sociais, na condição de critico de plantão da administração do prefeito Jarbas Ricardo (MDB), reeleito com 11.679 votos.
Esquecendo os 5.387 eleitores taperenses que deram 'não' a sua proposta e a continuidade do atual prefeito, o pedetista tem seguido sem mudar o discurso e os temas desde o pleito passado e criticado as condições precárias da educação municipal, principalmente as condições dos prédios, o 'inchaço' na folha de pagamento com contratados, que segundo o líder da oposição tem recebido salários muito abaixo do que foi estipulado e o discutível concurso público.
Todavia, dois detalhes chamam a atenção nas falas do pedetista. O primeiro que ele não cita o 'grupo' da oposição que o levou a política, suspeitando-se que em 2028 a quase certa chapa da oposição terá novos personagens. O segundo detalhe é o silêncio do prefeito, bombardeado diariamente com os mesmos temas passíveis de respostas e soluções.
Arquivos
Últimas notícias
Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
