Diário do Sertão
AMA sedia encontro entre prefeitos e deputados que discutiram PEC que trata da correção da tabela do IR

Prefeitos de vários municípios do Sertão alagoano estiveram presentes num encontro promovido nesta segunda-feira (7), pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com deputados federais.
No encontro, prefeitos e deputados discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, que abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social.
Apesar da PEC propor a chamada justiça tributária, especialmente para os brasileiros de menor renda, os prefeitos falaram sobre suas preocupações com os possíveis impactos financeiros que a PEC poderá gerar nos cofres dos municípios, caso não haja compensações por parte da União.
O deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB), disse que continuará defendendo os interesses dos municípios e que é fundamental que a correção da tabela do Imposto de Renda não se transforme em uma conta exclusiva para os municípios.
Isnaldinho aproveitou para lembrar que os municípios já enfrentam desafios para manter os serviços essenciais e atender às demandas da população.
“O equilíbrio é necessário. Precisamos corrigir distorções no Imposto de Renda, sim, mas também garantir que os municípios tenham condições de continuar investindo em saúde, educação, assistência social e infraestrutura”, disse o parlamentar.
Arquivos
Últimas notícias

Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural

Homem com extensa ficha criminal sofre tentativa de homicídio em Mata Grande

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Penedo

Homem que tentou matar o irmão e a própria companheira é preso em Olivença

Prefeitura de Belém em Alagoas contrata Amado Batista por R$ 520 mil sem licitação em cidade com 4 mil habitantes
