Diário do Sertão
Novo uniforme do CRB faz homenagem a comunidade de artesãos as margens do Velho Chico

Um lugar onde as pessoas se encantam, se surpreendem, se extasiam.
A Ilha do Ferro, um pequeno povoado no Sertão de Alagoas, localizada no município de Pão de Açúcar, às margens do Rio São Francisco, esconde belezas únicas e fortes contrastes. Lá, a imagem do solo quente, ressecado e rachado vai de encontro ao espelho d’água do Rio São Francisco e fertiliza o imaginário dos moradores, acostumados com o lamento sertanejo, e dos visitantes. A paisagem triste é substituída por animais fantásticos, esculturas coloridas, gaiolas elaboradas, bonecas de pano, bordados magníficos e platibandas características do casario local. Um cenário de riqueza de formas, cores, temperaturas que tem levado ao povoado centenas de turistas, entre eles, estrangeiros.
Distante cerca de 15 km do Centro de Pão de Açúcar, em seu acesso de barco pelo Velho Chico ou por estrada de barro, margeada por mandacarus, xiquexiques, macambiras e catingueiras, que os visitantes se encantam com o povoado de casas de fachadas coloridas, onde a criatividade transborda, onde cerca 500 de seus moradores, ao menos cem são artesãos por vocação.
E foi pelo artesanato único produzido por seus moradores que a direção do Clube de Regatas Brasil (CRB) resolveu homenageá-los através da nova camisa reserva do clube, que disputará a temporada 2025-2026 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com criação da Futbox, a nova camisa do Galo de Alagoas utiliza diversos elementos gráficos que remetem à Ilha do Ferro, em especial o bordado “Boa Noite”, que no novo uniforme, se tornou textura, mostrando também as lendas que fazem parte do São Francisco.
O uniforme do clube manteve a cor vermelha como predominante, trazendo a tradicional faixa horizontal branca no peito, estilizada com diversos elementos do Velho Chico, nas formas das carrancas do Nego D’Água e Mãe D’Água, lendas regionais que protegem o rio. A gola Y é branca, com uma linha vermelha no interior, mesmo padrão dos punhos, enquanto a barra é branca e traz na parte traseira o desenho que simula o rio também.
Na camisa a logo do CRB está do lado direito do peito e também na nuca, na cor branca, enquanto que o escudo do Galo ficou fixado no interior da faixa, em sua versão atual padrão.
A estreia, em campo, do novo uniforme acontecerá no jogo do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão contra o Volta Redonda, às 20h, da próxima quinta-feira (17).
Arquivos
Últimas notícias

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe Governador nesta terça-feira (15) para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa
Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino

Caso Ana Beatriz: buscas e investigações seguem para encontrar recém-nascida
