Diário do Sertão
Após décadas, comunidade rural de Poço das Trincheiras ganha obras que mudam para melhor as vidas das famílias
Nunca as famílias de agricultores e demais comunidades rurais de Poço das Trincheiras, no Sertão alagoano, foram tão assistidas do que neste segundo governo do prefeito Valmiro Costa (MDB).
Com os apoios do governador Paulo Dantas (MDB) e do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), as famílias de um dos mais importantes povoados do município, o Quandu, que faz divisa com o município pernambucano de Águas Belas, viu um sonho de décadas se tornar realidade na tarde desta sexta-feira (11), com a inauguração da ponte sobre o Rio Ipanema, denominada ponte "Zé Bolero", uma homenagem ao falecido ex-prefeito de Poço, José Cícero Madeiro.
Mas a obra, que evitará o transbordamento do Ipanema, que impediu durante vários dias que as pessoas deixassem o Quandu, não foi o único sonho planejado pelo gestor municipal.

Na mesma solenidade, ao lado da primeira dama e secretária municipal de Saúde, Luzinha Barbosa, o prefeito, o governador, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL) de Alagoas, desembargador Fábio Bittencourt e o deputado federal Luciano Amaral entregaram diversos títulos de propriedade rural para famílias de agricultores, que a partir de agora terão a segurança jurídica de suas propriedades, garantindo a abertura de linhas de crédito em bancos e até suas aposentadorias.
Valmiro Costa também recebeu do governador um trator que será utilizado pelas famílias de agricultores, que também receberam de Paulo Dantas sementes para seus plantios.
Por fim, o governador e o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas, Gino Cesar atenderam uma outra reenvidarão do prefeito Valmiro, assinando as ordens de serviço para as perfurações de dois poços artesianos nos povoados Pedra d'Água e Fazenda Nova, que juntos irão atender cerca de mil pessoas.
No evento desta sexta-feira também estiveram presentes os prefeito de Águas Belas (PE), Elton Martins, de Ouro Branco, Denyse Siqueira e de Maravilha, Antônio Jorge.
Arquivos
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
