Diário do Sertão
Vice-prefeito, quebra conceitos, assume prefeitura e ganha apoio de gestor para lhe suceder em Pão de Açúcar

Médico e filho da ex-vereadora Branca Andrade, que também já foi secretária municipal da Educação, morta em 2014, o vice-prefeito de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, tem todos os adjetivos para suceder o prefeito Jorge Dantas (MDB) na administração do município, em 2028. Publicamente, Dantas não esconde que quer Eraldinho no comando do município.
Eraldo João Cruz Almeida, o 'Dr. Eraldinho', formou chapa com Jorge Dantas na eleição de 2020, quando juntos, derrotaram o ex-deputado federal e ex-prefeito de Marechal Deodoro, município da Grande Maceió, Cristiano Mateus, que na época tinha o apoio do governador Renan Filho (MDB).
A união Jorge e Dr. Eraldinho, naquele ano, venceu com 8.039 votos, contra 5.595 votos conseguidos por Cristiano. No ano passado, a dupla se manteve junta, vencendo com 10.379 votos, contra 3.035 votos do segundo colocado.
Jorge e Dr. Eraldinho herdaram uma Pão de Açúcar, em 2021, quase que inviável administrativamente e politicamente. A turística cidade havia perdido seus visitantes e com servidores sem receberem os salários, o comércio ameaçava fechar as portas, além das contas de água e energia de escolas e unidades de saúde terem sido cortadas por falta de pagamentos.
Hoje, a realidade é outra. Pão de Açúcar reconquistou os turistas e o apoio do comércio, com obras em todo o município e melhorou os índices da saúde e da educação.
Mas, o principal fato na política foi a consolidação da união Jorge e Dr. Eraldinho. Muito ao contrário do que acontece em outros municípios, o médico Eraldinho quebrou o conceito que vice não assume o lugar do prefeito e, por vários dias esteve a frente do comando do município, enquanto o titular descansava. Articulado e sem abandonar o contato com o povo, Dr. Eraldinho, que também conquistou o apoio da expressiva maioria da Câmara de Vereadores, se mostra pronto para o próximo passo.
Arquivos
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira
