Diário do Sertão
Vice-prefeito, quebra conceitos, assume prefeitura e ganha apoio de gestor para lhe suceder em Pão de Açúcar
Médico e filho da ex-vereadora Branca Andrade, que também já foi secretária municipal da Educação, morta em 2014, o vice-prefeito de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, tem todos os adjetivos para suceder o prefeito Jorge Dantas (MDB) na administração do município, em 2028. Publicamente, Dantas não esconde que quer Eraldinho no comando do município.
Eraldo João Cruz Almeida, o 'Dr. Eraldinho', formou chapa com Jorge Dantas na eleição de 2020, quando juntos, derrotaram o ex-deputado federal e ex-prefeito de Marechal Deodoro, município da Grande Maceió, Cristiano Mateus, que na época tinha o apoio do governador Renan Filho (MDB).
A união Jorge e Dr. Eraldinho, naquele ano, venceu com 8.039 votos, contra 5.595 votos conseguidos por Cristiano. No ano passado, a dupla se manteve junta, vencendo com 10.379 votos, contra 3.035 votos do segundo colocado.
Jorge e Dr. Eraldinho herdaram uma Pão de Açúcar, em 2021, quase que inviável administrativamente e politicamente. A turística cidade havia perdido seus visitantes e com servidores sem receberem os salários, o comércio ameaçava fechar as portas, além das contas de água e energia de escolas e unidades de saúde terem sido cortadas por falta de pagamentos.
Hoje, a realidade é outra. Pão de Açúcar reconquistou os turistas e o apoio do comércio, com obras em todo o município e melhorou os índices da saúde e da educação.
Mas, o principal fato na política foi a consolidação da união Jorge e Dr. Eraldinho. Muito ao contrário do que acontece em outros municípios, o médico Eraldinho quebrou o conceito que vice não assume o lugar do prefeito e, por vários dias esteve a frente do comando do município, enquanto o titular descansava. Articulado e sem abandonar o contato com o povo, Dr. Eraldinho, que também conquistou o apoio da expressiva maioria da Câmara de Vereadores, se mostra pronto para o próximo passo.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
