Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Prefeito que sonha em ser deputado, tem receio por sua sucessão

05/05/2025 17h05
Prefeito que sonha em ser deputado, tem receio por sua sucessão

Vontade não lhe falta. Depois de conseguir 12.508 votos nas eleições de 2018, quando, ousadamente, disputou uma das vagas para deputado federal, o prefeito de Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas, ainda sonha com uma vaga que pode ser de deputado estadual ou, de preferência, federal.

Em seus encontros com o amigo, o governador Paulo Dantas (MDB) - responsável em levá-lo do PP para o MDB - e, o senador Renan Calheiros (MDB), 'Zé Luiz', tem confidenciado - o prefeito não admite publicamente suas confidências - que entre o sonho e o querer, o hoje empecilho seria seu vice, o ex-vereador Clemens Santana Machado.

Sempre ao lado de 'Zé Luiz', o vice Clemens nunca foi a primeira e nunca a última opção para o cargo e em seus diálogos com os lideres maiores da política alagoana o prefeito tem dito que "seria um suicídio político ausentar-se do cargo por mais de 30 dias para deixar o vice em seu lugar".

Com histórico de cizânias com vice, 'Zé Luiz', que logo nos primeiros meses de seu primeiro mandato, em 2021, rompeu, na época, com seu vice-prefeito, o empresário Paulo Barbosa, o prefeito olhodaguense cochicha para os lideres emedebistas do Estado - embora negue e dê falsas pistas - que não deverá indicar Clemens para lhe suceder em 2028.

Arquivos