Bastidores

Bastidores

Bastidores

Alta concorrência no agreste pode fazer Júlio Cézar buscar mandato de deputado federal

‘Plano B’ do ex-prefeito é uma tentativa de se esquivar do alto número de candidatos com bases na cidade

05/05/2025 17h05 - Atualizado em 05/05/2025 17h05
Alta concorrência no agreste pode fazer Júlio Cézar buscar mandato de deputado federal

A pulverização de candidaturas para deputado estadual na região de Palmeira dos Índios pode forçar o ex-prefeito Júlio Cézar (MDB) a pensar num ‘plano B’ bem mais ousado para 2026, ‘subindo’ para uma candidatura para a Câmara Federal.

Tanto nomes de oposição a Cézar, quanto políticos que apoiaram a eleição de Luísa Júlia para a prefeitura em 2024 começam a se movimentar na região, e dificultar a vida do ex-prefeito na busca por bases de apoio.

Até o momento, James Ribeiro (Republicanos), Ângela Garrote (PP) e Hugo Wanderley (MDB) são nomes que já tem apoios estabelecidos na cidade e rostos conhecidos do eleitor palmeirense. Sheila Duarte, vice-prefeita, também deve apoiar um nome do PT, sua legenda. Mas as dificuldades para Júlio não param por aí.

Considerando que vários vereadores que apoiaram Luísa Júlia para a prefeitura já estão ‘fechados’ com outros candidatos à ALE, o ex-prefeito vê o tempo passar e sua base eleitoral não se fortalecer como deveria. Com isso, internamente, é cada vez mais presente a possibilidade de uma mudança de rumos.

Nos bastidores, o que se diz é que mesmo que uma candidatura à Câmara seja mais penosa (e cara), Cézar teria menos dificuldades em fechar apoios no agreste e sertão, visto que muitas lideranças políticas já estão fechadas com candidaturas para a ALE, mas ainda sem nenhum nome para federal.

O ex-prefeito, agora secretário de relações federativas e internacionais, observa o cenário e aguarda, mas sabe que não há muito tempo a esperar.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos