Diário do Sertão
Poço das Tricheiras é indicada a prêmio nacional por projeto pioneiro para crianças com TEA e TDAH

Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas, foi o único município da região premiada na mostra 'Alagoas Aqui Tem SUS', edição 2025, que selecionou as melhores experiências na saúde pública e que podem se tornar referência nacional.
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (8), no auditório da Universidade Uninassau, em Maceió.
Promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), a amostra teve 312 trabalhos apresentados, sendo 18 classificados para a etapa do evento que será realizado de 15 a 18 de junho, em Belo Horizonte MG.
Cada município pôde apresentar mais de uma experiência, a exemplo de Arapiraca, no Agreste alagoano, que concorreu com 109 trabalhos.
Poço das Trincheiras concorreu com o 'Projeto Crescer', criado em 2023 e que tem transformado a vida de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e acolhendo de forma sensível as suas famílias.
Além de Poço, que concorreu com apenas uma experiência, conquistando a 5º colocação, também foram selecionadas experiências dos municípios de Arapiraca (1⁰); Pilar (2⁰); Maceió (3⁰); Pilar (4⁰); Arapiraca (6⁰); Arapiraca (7⁰); União dos Palmares (8⁰); Lagoa da Canoa (9⁰); Santana do Mundaú (10⁰); Arapiraca (11⁰); Arapiraca (12⁰); Maceió (13⁰); Arapiraca (14⁰); Arapiraca (15⁰); Viçosa (16⁰); Maceió (17⁰) e Santana do Mundaú (18⁰).
Arquivos
Últimas notícias

Criança de dois anos morreu após forte pancada que provocou hemorragia; padrasto foi preso

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial
