Diário do Sertão
Poço das Tricheiras é indicada a prêmio nacional por projeto pioneiro para crianças com TEA e TDAH
Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas, foi o único município da região premiada na mostra 'Alagoas Aqui Tem SUS', edição 2025, que selecionou as melhores experiências na saúde pública e que podem se tornar referência nacional.
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (8), no auditório da Universidade Uninassau, em Maceió.
Promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), a amostra teve 312 trabalhos apresentados, sendo 18 classificados para a etapa do evento que será realizado de 15 a 18 de junho, em Belo Horizonte MG.
Cada município pôde apresentar mais de uma experiência, a exemplo de Arapiraca, no Agreste alagoano, que concorreu com 109 trabalhos.
Poço das Trincheiras concorreu com o 'Projeto Crescer', criado em 2023 e que tem transformado a vida de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e acolhendo de forma sensível as suas famílias.
Além de Poço, que concorreu com apenas uma experiência, conquistando a 5º colocação, também foram selecionadas experiências dos municípios de Arapiraca (1⁰); Pilar (2⁰); Maceió (3⁰); Pilar (4⁰); Arapiraca (6⁰); Arapiraca (7⁰); União dos Palmares (8⁰); Lagoa da Canoa (9⁰); Santana do Mundaú (10⁰); Arapiraca (11⁰); Arapiraca (12⁰); Maceió (13⁰); Arapiraca (14⁰); Arapiraca (15⁰); Viçosa (16⁰); Maceió (17⁰) e Santana do Mundaú (18⁰).
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
