Diário do Sertão
Advogado acusa prefeito de golpe contra aprovados em concurso público em São José da Tapera
Continuam as polêmicas sobre a idoneidade do concurso público para preenchimento de diversas vagas na prefeitura de São José da Tapera, no Sertão alagoano, em novembro do ano passado.
Primeiro foi a quantidade de inscritos. O número, especula-se, ultrapassou a quantidade de habitantes do município, que é de cerca de 30.600 moradores. A segunda polemica foi o vazamento do edital do concurso que vazou nas redes sociais. Outro motivo de polemica foi a empresa contratada, a Advise Consultoria, citada em várias supostas irregularidades em certames acontecidos em cidades de Alagoas.
Agora, após a divulgação da lista dos aprovados, a cizânia é ainda maior.
O advogado José Romário, em um vídeo nas redes sociais, acusado o prefeito de Tapera, Jarbas Ricardo (MDB) de aplicar um golpe contra quem foi aprovado. Baseado numa fala do próprio prefeito, que anunciou que os classificados receberão uma carta convocando cada um para assumirem suas funções no serviço público, Romário alerta que as 'cartas de nomeação', que já começaram a serem entregues, são nulas, pois até o momento o prefeito não fez a publicação das nomeações no Diário Oficial do Município.
O advogado destaca que "a sonegação de publicidade de atos oficiais é uma característica inerente a governos coronelistas, incompatível com o momento democrático que vivemos".
José Romário vai além. "Como disse desde o princípio, estão fazendo tudo errado para dar errado e cair em anulação, para promover a perpetuação da ineficiência e encabrestamento".
Em Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, Jarbas Ricardo, que insiste a prefeitura não ter um uma assessoria de comunicação, mantém silêncio sobre as acusações, preferindo divulgar supostas conquistas em seus encontros em ministérios, órgãos federais, deputados e senadores, anunciando também que ao retornar irá divulgar a programação oficial do São João.
Arquivos
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
