Diário do Sertão
Prefeito faz vídeo criticando concessionária por demora em concluir obra de saneamento em Piranhas

Após ser um dos beneficiados com a concessão do serviço de água e esgoto que passou da Casal para a empresa Águas do Sertão/Conasa, que rendeu ao município mais de R$ 20 milhões, o prefeito Tiago Freitas (MDB), de Piranhas, Sertão de Alagoas, usa as redes sociais para criticar a demora e os transtornos causados a população, com as obras de saneamento realizadas pela concessionária.
A turística Piranhas, as margens do Rio São Francisco, é um dos municípios alagoanos onde a maior parte da população não tem saneamento e segundo a concessionária, dentro do contrato com o governo do Estado, tem que interligar toda a rede de esgotamento residencial a uma rede central de saneamento.
Em um vídeo, o sobrinho do deputado estadual Inácio Loiola (MDB), mostra imagens das obras, com trabalhadores no local executando os serviços. Tiago não cita que desde a chegada da concessionária ao município diversas ligações irregulares, que despejavam águas servidas e até fezes no São Francisco, foram flagradas e evitadas.
Mas, o prefeito enfatiza que as obras, chamadas por ele de “criminosamente destrutiva”, estão demorando serem concluídas e que determinou um prazo de 48 horas para que a Águas do Sertão/Conasa apresente um plano de ação, ameaçando recorrer à Justiça caso as providências não sejam tomadas.
“Paciência tem limite — e a nossa se esgotou há muito tempo. Só descansaremos quando o rigor da lei for cumprido e os direitos do povo de Piranhas forem salvaguardados”, falou na gravação.
A concessionária ainda não respondeu as criticas do gestor.
Arquivos
Últimas notícias

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos

Homem é preso por atacar filho com golpes de faca e reagir à abordagem da PM em Minas

Mais de 100 mil pessoas participam de protesto em Londres convocado por ativista de extrema direita

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 Kg de drogas na última semana em Alagoas

Carro roda na pista e se choca contra mureta na Avenida Josefa de Melo
