Bastidores
Ex-prefeito de Palmeira dos Índios perde o controle e ataca presidente da Câmara Municipal
Segundo testemunhas, James Ribeiro xingou o vereador Madson Monteiro e tentou agredi-lo fisicamente
O ex-prefeito de Palmeira dos Índios James Ribeiro (Republicanos), que governou a cidade de 2008 a 2016, protagonizou uma cena que repercutiu negativamente nos bastidores da política alagoana nesse final de semana.
De acordo com testemunhas, o ex-mandatário teria tentado agredir fisicamente o presidente da Câmara Municipal, Madson Monteiro (PV). Sem sucesso na tentativa, o ex-prefeito desferiu palavras de baixo calão contra o vereador.
O episódio aconteceu em um estabelecimento comercial da cidade e foi presenciado pelos vereadores Geraldinho Ribeiro (Solidariedade) e Salomão Torres (MDB), que acompanhavam o presidente da Câmara Municipal.
Junto ao ex-prefeito James Ribeiro estava seu filho, o vereador Helenildo Neto (Republicanos), um dos poucos que atualmente fazem oposição à atual prefeita Luísa Júlia (MDB).
Nas redes sociais, políticos saíram em defesa do presidente da Câmara, como foi o caso do ex-prefeito Júlio Cezar e do ex-deputado estadual Davi Maia. Em defesa de James, o deputado estadual Antônio Albuquerque rechaçou as acusações e disse confiar no ex-prefeito.
O episódio acontece dias após o vereador Helenildo Neto, filho do ex-prefeito, ter seus requerimentos na Câmara Municipal reprovados pela maioria da Casa. Na ocasião, o vereador pediu esclarecimentos sobre contratos milionários com uma empresa de locação de veículos e com consultoria jurídica e contábil.
Vale lembrar, ainda, que o ex-prefeito estuda a possibilidade de se lançar candidato a deputado estadual na chapa de Antônio Albuquerque.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Jovem de 24 anos é encontrada morta dentro de casa; suspeito é preso e aponta mãe da vítima como mandante
Câmara de Maceió aprova regras para circulação de embarcações motorizadas nas praias urbanas
Cibele Moura reforça cobrança por câmeras após denúncia de agressão em creche
