Diário do Sertão
Alugués de casas particulares pela prefeitura de Monteirópolis pode parar no Ministério Público

E uma suposta troca-troca de endereços de órgãos públicos na cidade de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas, pode parar no Ministério Público.
Embora os detalhes das denúncias ainda sejam mantidas em sigilo, na cidade, a população tem questionado um suposto acordo entre o ex-prefeito do município, Mailson Mendonça (MDB) com sua sucessora, Leonor Monteiro (MDB), que tem autorizado alugar residências de familiares para que funcionem algumas das secretarias e órgãos da prefeitura
Entre os casos em questão está o Centro de Convivência Dona Bitinha, que anteriormente era a residência da prefeita.
Funcionários da prefeitura, que temendo represálias, pedem anonimato, confirmam que vem sendo planejada a mudança da sede da Secretaria Municipal da Saúde para uma outra casa também pertencente a gestora.
Nas mudanças, três detalhes devem 'atrair' a atenção especial do Ministério Público. O primeiro, é em relação aos altos valores dos alugueis dos imóveis que são pagos pelo município. As denuncias indicam que na formulação dos contratos, os valores estipulados estão em desencontro com o padrão cobrado na cidade ou, superfaturados. O segundo detalhe é que alguns dos órgãos estão se mudando para o aluguel mesmo tendo sedes próprias. Por fim, não tem sido observado no Portal da Transparência os detalhes sobre as transações imobiliárias.
A forte ligação entre o ex-prefeito Mailson Mendonça e Leonor Monteiro também é outro 'ingrediente' que é bastante comentado na cidade. Na maioria das viagens, a exemplo da recente Marcha dos Prefeitos, em Brasília ou nas assinaturas de convênios e até quando é para se encontrar com o governador do Estado, Mailson, acusado pela Justiça de descontar parte dos salários dos servidores municipais e não repassar para o Instituto de Aposentadoria, Previdência e Pensões do Município de Monteirópolis (IAPREM), entre outras irregularidades confirmadas, sempre está ao lado da sucessora.
Por várias vezes foi tentado contato com a prefeita do município ou com sua assessoria de comunicação, mas a gestora não atendeu as ligações e seus assessores confirmaram que a prefeitura não tem nenhum órgão oficial de comunicação.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”
