Diário do Sertão
Com quase 10 anos de espera, prefeito anuncia reajuste salarial para professores em Santana do Ipanema
Somente agora, com cerca de 10 anos de espera, que professores da rede municipal de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, conseguiram um reajuste de 15% em seus salários.
O anuncio foi feito pelo prefeito Eduardo Bulhões (MDB), que gravou um vídeo, ao lado do vereador Genildo Bezerra (MDB), que é presidente da Câmara dos Vereadores, entregando ao líder do legislativo o projeto que após ser votado e aprovado, irá contemplar os profissionais.
Mas, alguns detalhes chamam a atenção. O reajuste apenas comtempla os professores efetivos e não os milhares de contratados, que recebem um irrisório valor por hora/aula. Outro detalhe, é o agora silêncio sobre o pagamento do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), prometido pela tia do prefeito, a médica e ex-prefeita Christiane Bulhões e confirmado pelo sobrinho, no início deste ano, quando Eduardo falou que iria ratear o valor de R$ 5 milhões.
Na Câmara, a expressiva maioria dos vereadores que defendem a gestão defendem que o pagamento do rateio só acontecerá se houver garantia jurídica, versão que se torna confusa diante do fato que outras prefeituras em Alagoas já pagaram os valores aos servidores da educação.
Na segunda-feira (23), os professores e demais servidores da educação santanense vão participar de uma assembleia, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), quando, entre uma extensa pauta, também será discutido o reajuste anunciado pelo prefeito. A assembleia acontecerá no auditório da Câmara de Vereadores.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
