Diário do Sertão
Cidades do Sertão terão de volta peritos médicos que vão atender segurados do INSS

Duas cidades do Sertão de Alagoas, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia, após vários anos, finalmente voltam a ter perito médico federal. Serão dois peritos para cada município, que estarão aptos para atenderem os segurados do INSS.
A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), do último dia 23.
Ao todo, Alagoas terá 16 novos profissionais que serão distribuídos, além dos dois municípios sertanejos, para as cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Porto Calvo, São Miguel dos Campos e União dos Palmares, sendo dois médicos para cada município. A chegada dos novos profissionais aumentará em 35,56% a capacidade operacional da perícia em Alagoas.
A distribuição de vagas por estado foi feita de acordo com a demanda, considerando o tempo médio de espera por uma perícia médica e a localização estratégica para a realização dos atendimentos. A previsão é de que, até 15 de agosto, todos os aprovados estejam em exercício nas Agências da Previdência Social (APS), após passarem por um período de treinamento.
O Nordeste será a região mais beneficiada, recebendo 159 profissionais – o equivalente a mais de 60% das vagas iniciais.
Arquivos
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação
