Diário do Sertão
Hospital do Alto Sertão passa a se chamar Hospital Petrúcio Bandeira de Medeiros, em Delmiro Gouveia

E o Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 16, publicou a Lei nº 9.598, que altera o nome do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas e que agora passou a ser Hospital Dr. Petrúcio Bandeira de Medeiros. A mudança, sancionada pelo governador Paulo Dantas (MDB), foi oficializada após aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 1295/2025, de autoria do deputado estadual Inácio Loiola (MDB).
O parlamentar, nas redes sociais, agradeceu a atitude do governador.

“É com grande alegria que informo que o governador Paulo Dantas sancionou o Projeto de Lei Ordinária nº 1295/2025, de minha autoria, que denomina o Hospital Regional do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, como Hospital Doutor Petrúcio Bandeira de Medeiros. Uma justa homenagem a um grande nome da nossa região, que emprestou seus conhecimentos em prol da medicina ao Estado de Alagoas, fortalecendo a identidade e a história do nosso povo!”, escreveu Inácio.
O médico Petrúcio Bandeira de Medeiros já foi diretor do antigo Hospital Dr. Antenor Serpa, em Delmiro, destacou-se como empresário e um ativo político alagoano.
O médico Petrúcio Bandeira faleceu em 18 de outubro de 2024, na mesma data que se comemora o Dia do Médico.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitura de Girau implementa novo horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde

Rafael Brito conquista pelo terceiro ano o Prêmio Congresso em Foco

FPI flagra lixão em São José da Tapera e aplica multa de R$ 80 mil

PM registra aumento de 42% nas autuações por Maria da Penha no interior de Alagoas até julho deste ano

Os bunkers de alto luxo para bilionários se protegerem
![[Vídeo] Fardos de borrachas da 2º Guerra voltam a surgir nas praias alagoanas](https://img.7segundos.com.br/MmnXPNS-YbN31Hu85rYWSQGQ8P8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-21-at-110513.jpeg)