Diário do Sertão
O forasteiro que caça os votos dos sertanejos em 2026
Eleito em 2022 com 39.947 votos, o deputado estadual Remi Calheiros (MDB) - o 12º mais votado da Assembleia Legislativa de Alagoas - tem "fechado" importantes apoios políticos no Sertão de Alagoas, visando a sua reeleição em 2026.
Sabedor de uma eleição bastante disputada, Remi Calheiros tem ido até alguns prefeitos sertanejos em busca de apoio.
Publicamente tem conseguido os apoios, embora, no Sertão, apoios públicos e posar para as fotos em redes sociais, não é certeza da garantia dos votos.
Conhecido por ter uma legislatura muito abaixo do que deveria e ser o representante de uma região bastante distante do Sertão, o ex-prefeito de Murici se beneficia por um “cartão de visita” que tem aberto portas: ser irmão do senador Renan Calheiros e ser levado ao Sertão pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).
Porém, o que ninguém ainda falou para o "forasteiro" é que no Sertão, todos os prefeitos - sem nenhuma exceção - tem mais de dois deputados estaduais como "donos". E é na véspera de cada eleição que os tais "donos" retornam aos seus "haréns de votos" para as cobranças.
Arquivos
Últimas notícias
Motociclista perde controle, bate contra poste e morre na AL-115 em Girau do Ponciano
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
