Diário do Sertão
Com estradas precárias, equipe do Samu usa carro de boi para fazer socorro de mulher em Inhapi
As péssimas condições das estradas na zona rural do município de Inhapi, no Sertão de Alagoas, não foram motivos para que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizasse o socorro de uma mulher para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.
Logo ao receberem uma ligação de parentes da paciente, a equipe foi até o Povoado Jurema, a fim de providenciarem o socorro. Porém, devido as últimas chuvas, que deixou as estradas de barro na zona rural com ainda mais buracos e diante da falta de agilidade da prefeitura em recuperar os trechos prejudicados, a ambulância do Samu não conseguiu chegar ao local onde estava a mulher.
Decididos cumprirem o oficio, a equipe médica parou a viatura em uma parte da estrada e seguiu a pé até a humilde residência da paciente, onde lá, ao confirmarem a necessidade de transportar a paciente até o hospital, colocaram ela em um carro de boi, que na companhia da filha do paciente, seguiu durante vários minutos até o local onde a ambulância estava parada, quando finalmente a paciente foi socorrida e levada para o HRAS.
Arquivos
Últimas notícias
Fachin tira Moraes da relatoria do inquérito das Fake News
Moradores do Jacintinho fecham via em protesto após morte de Amanda Rhuanny
Influenciador para e ajuda trabalhador durante incêndio em caminhão em Maceió
Defesa Civil reconhece situação de emergência em Dois Riachos por estiagem
Renato Filho celebra investimento de R$ 1,5 bilhão em gás em Alagoas
