Bastidores
Ângela Garrote pode assumir missão de candidatura a deputada federal em 2026
Candidatura seria um pedido do presidente do PP, deputado Arthur Lira
Deputada estadual por dois mandatos e atualmente primeira suplente do PP na Assembleia, Ângela Garrote pode dar um salto na campanha de 2026, colocando seu nome na disputa por uma vaga na Câmara Federal.
Segundo os bastidores, a movimentação da ex-deputada teria sido um pedido de Arthur Lira, líder do PP em Alagoas e um dos coordenadores da formação das chapas da sigla em 2026.
Além do potencial eleitoral de Ângela, que pode receber muitos votos na região agreste e sertão de Alagoas, sua candidatura também atenderia à cota de gênero, item legal cada vez mais fiscalizado pela justiça e de difícil preenchimento pelos partidos.
No entanto, com cobertor curto, Lira pode cobrir um santo e descobrir o outro. Subindo Ângela para a chapa de federal, o deputado deixa uma lacuna na chapa de estadual, que provavelmente pode ser preenchida por outro Garrote escolhido pela ex-deputada.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
