Bastidores
Viúva de Marcelo Lima é nova presidente do MDB e deve ser candidata em Quebrangulo
Família do ex-prefeito deve manter as articulações políticas locais
Andréa Maia, viúva do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, assumiu nesta semana a presidência do diretório municipal do MDB. Segundo informações, é ela quem deve seguir o legado político do ex-prefeito, que obteve seis mandatos à frente do executivo.
Agora dirigente da sigla, será Andréa uma das articuladoras das candidaturas majoritária e proporcionais do MDB em Quebrangulo nas próximas eleições, em 2028. Emanoel Cardoso, ex-vice prefeito e candidato derrotado em 2024, será o vice-presidente.
Embora com dois filhos experientes na política, é possível que Andréa seja candidata à prefeitura da cidade nas próximas eleições, já que Davi Maia deverá ser candidato a deputado estadual em 2026, e Marcelo Maia deve aguardar 2028 para ser candidato a vereador em Maceió.
Prefeito até o ano de 2024, Marcelo Lima havia perdido a última eleição, mas continuava bastante ativo na cidade e na política, o que deve continuar agora com Andréa. O ex-prefeito morreu em 5 de agosto, após ser arrastado pela correnteza do Rio Paraíba, enquanto fazia o percurso num caiaque.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
