Bastidores
Viúva de Marcelo Lima é nova presidente do MDB e deve ser candidata em Quebrangulo
Família do ex-prefeito deve manter as articulações políticas locais

Andréa Maia, viúva do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, assumiu nesta semana a presidência do diretório municipal do MDB. Segundo informações, é ela quem deve seguir o legado político do ex-prefeito, que obteve seis mandatos à frente do executivo.
Agora dirigente da sigla, será Andréa uma das articuladoras das candidaturas majoritária e proporcionais do MDB em Quebrangulo nas próximas eleições, em 2028. Emanoel Cardoso, ex-vice prefeito e candidato derrotado em 2024, será o vice-presidente.
Embora com dois filhos experientes na política, é possível que Andréa seja candidata à prefeitura da cidade nas próximas eleições, já que Davi Maia deverá ser candidato a deputado estadual em 2026, e Marcelo Maia deve aguardar 2028 para ser candidato a vereador em Maceió.
Prefeito até o ano de 2024, Marcelo Lima havia perdido a última eleição, mas continuava bastante ativo na cidade e na política, o que deve continuar agora com Andréa. O ex-prefeito morreu em 5 de agosto, após ser arrastado pela correnteza do Rio Paraíba, enquanto fazia o percurso num caiaque.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano
