Bastidores
Viúva de Marcelo Lima é nova presidente do MDB e deve ser candidata em Quebrangulo
Família do ex-prefeito deve manter as articulações políticas locais
Andréa Maia, viúva do ex-prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima, assumiu nesta semana a presidência do diretório municipal do MDB. Segundo informações, é ela quem deve seguir o legado político do ex-prefeito, que obteve seis mandatos à frente do executivo.
Agora dirigente da sigla, será Andréa uma das articuladoras das candidaturas majoritária e proporcionais do MDB em Quebrangulo nas próximas eleições, em 2028. Emanoel Cardoso, ex-vice prefeito e candidato derrotado em 2024, será o vice-presidente.
Embora com dois filhos experientes na política, é possível que Andréa seja candidata à prefeitura da cidade nas próximas eleições, já que Davi Maia deverá ser candidato a deputado estadual em 2026, e Marcelo Maia deve aguardar 2028 para ser candidato a vereador em Maceió.
Prefeito até o ano de 2024, Marcelo Lima havia perdido a última eleição, mas continuava bastante ativo na cidade e na política, o que deve continuar agora com Andréa. O ex-prefeito morreu em 5 de agosto, após ser arrastado pela correnteza do Rio Paraíba, enquanto fazia o percurso num caiaque.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
