Diário do Sertão
População refaz casa destruída por fogo, que prefeito prometeu reconstruir

Sete meses depois do filho, possuidor de transtornos mentais, colocar fogo na casa onde mora com a mãe e outros familiares, destruindo o imóvel, por iniciativa da população, a dona da residência ganhou um novo imóvel.
O fato foi registrado em fevereiro no Centro da cidade de Olivença, no Sertão de Alagoas.
Na época, a mãe, afirmou que o filho, de 29 anos, havia pedido dinheiro para comprar drogas, mas ela negou, e, devido a isso, ele se irritou e ateou fogo na residência.
Ainda conforme a mulher, o jovem possui problemas psiquiátricos, é aposentado e, possivelmente, estava em surto.
O homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia Regional de Polícia, em Delmiro Gouveia, para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Um mês após, o prefeito do município, Josimar Dionisio (MDB), gravou um vídeo – postado em suas redes sociais – ao lado da inconsolável dona da casa destruída, prometendo que iria reconstruir a residência. Mas a promessa do gestor, investigado pelo Ministério Público Estadual por suposta compra de votos durante as eleições do ano passado, nunca foi concretizada e por mais que a mulher procurasse o prefeito para saber quando teria a casa reconstruída, ela nunca mais foi atendida.
Agora, após a população se compadecer dos problemas enfrentados pela mulher, vizinhos e comerciantes oliventinos se juntaram e reconstruíram a casa, que já foi devolvida – totalmente reformada – para a família.
Arquivos
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre
