Diário do Sertão
População refaz casa destruída por fogo, que prefeito prometeu reconstruir
Sete meses depois do filho, possuidor de transtornos mentais, colocar fogo na casa onde mora com a mãe e outros familiares, destruindo o imóvel, por iniciativa da população, a dona da residência ganhou um novo imóvel.
O fato foi registrado em fevereiro no Centro da cidade de Olivença, no Sertão de Alagoas.
Na época, a mãe, afirmou que o filho, de 29 anos, havia pedido dinheiro para comprar drogas, mas ela negou, e, devido a isso, ele se irritou e ateou fogo na residência.
Ainda conforme a mulher, o jovem possui problemas psiquiátricos, é aposentado e, possivelmente, estava em surto.
O homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Santana do Ipanema para exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia Regional de Polícia, em Delmiro Gouveia, para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

Um mês após, o prefeito do município, Josimar Dionisio (MDB), gravou um vídeo – postado em suas redes sociais – ao lado da inconsolável dona da casa destruída, prometendo que iria reconstruir a residência. Mas a promessa do gestor, investigado pelo Ministério Público Estadual por suposta compra de votos durante as eleições do ano passado, nunca foi concretizada e por mais que a mulher procurasse o prefeito para saber quando teria a casa reconstruída, ela nunca mais foi atendida.
Agora, após a população se compadecer dos problemas enfrentados pela mulher, vizinhos e comerciantes oliventinos se juntaram e reconstruíram a casa, que já foi devolvida – totalmente reformada – para a família.
Arquivos
Últimas notícias
Conheça as regras para a prova de redação do Enem 2025 no domingo
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Suspeito de matar mulher no Sertão de AL é preso no Mato Grosso
Juíza Ana Raquel da Silva Gama, de Arapiraca, morre após sofrer infarto durante viagem
