Bastidores
Vice-prefeito de Quebrangulo anuncia vagas de emprego a 229km de distância da cidade
Feu Maia lançou vídeo com a ‘novidade’ em suas redes sociais

Um anúncio que poderia significar a esperança de uma nova vida para muitos desempregados na cidade de Quebrangulo, no agreste alagoano, acabou virando motivo de polêmica e frustração.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o vice-prefeito da cidade, Feu Maia, anunciou que o município está selecionando 50 trabalhadores quebrangulenses para trabalhar em obras no setor imobiliário. O problema é que o trabalho será realizado em Porto de Pedras, no litoral norte do estado.
Uma consulta pelo Google Mapas informa que a cidade de Porto de Pedras está, no caminho mais curto, a 229 km de Quebrangulo, ou a 3 horas e 48 minutos de carro, via AL-210, a única via que leva até o município - inviabilizando qualquer possibilidade de estar em casa todos os dias ao final do expediente.

O anúncio, que num primeiro momento causaria um efeito positivo de geração de empregos para a cidade, acabou se tornando motivo de críticas e chacota entre os trabalhadores de Quebrangulo.
Feu Maia é vice-prefeito da cidade, na gestão do prefeito Manoel Tenório (PSDB). Ambos foram eleitos em 2024 após uma eleição das mais apertadas do estado, levando a vitória sobre o então grupo do ex-prefeito Marcelo Lima por apenas 5 votos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Maragogi cresce no turismo internacional e vira queridinha dos argentinos no Brasil

Cavalgada dos Amigos do Zé Pacheco movimenta São Sebastião neste domingo (28)

Homem mata ex-mulher a tiros e em seguida tira a própria vida em Delmiro Gouveia

Golfinho é encontrado morto na Praia de Burgalhau, em Maragogi

Duplicação da rodovia AL-220 avança no Sertão alagoano
