Diário do Sertão
“Puxar saco sim. Baba ovo não”. Frase teria motivado ameaças entre vereadores em Olho D’Água das Flores
Policiais da 35ª Delegacia da Polícia Civil de Olho D’Água das Flores, no Sertão de Alagoas irão ouvir as testemunhas da discussão entre o vereador Diego de Maguila (PSB) e o irmão de um outro vereador do município.
Conforme denúncia formalizada pelo vereador Diego, eleito no ano passado com 750 votos, em um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, um homem identificado por Janderson Rodrigues, irmão do vereador Digão Mecânico (MDB), eleito com 844 votos, teria ido até a oficina de seus irmãos e após uma áspera discussão, teria lhe ameaçado.
A confusão teria sido motivada após uma sessão na Câmara de Olho D’Água onde Diego teria questionado sobre uma suposta troca de lâmpadas LEDs, por parte da Prefeitura, das ruas próximas da subestação da cidade. Segundo o vereador a retirada das luminárias não tiveram ordem de serviço. Em defesa da gestão municipal, Digão Mecânico pediu a palavra para dizer que a ação fazia parte de uma manutenção programada em um local que havia recebido melhorias recentes. Porém, o que seria uma discussão normal em um dia de sessão se transformou numa troca de acusações e em dado momento Diego de Maguila chamou o colega de mentiroso após dizer que "puxar saco sim, mas baba ovo não".
Inconformado, o irmão de Digão foi até o estabelecimento dos parentes de Diego, onde lá tomou satisfação com o vereador. O bate-boca foi filmado por funcionários da oficina, que afirmam que por baixo da camisa de Janderson havia algo semelhante uma arma de fogo. Janderson nega que estivesse armado.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Militar apreende três armas e 6,5Kg de maconha em Olho D’Água Grande
Ministério Público de AL lamenta morte do promotor Nilson Mendes de Miranda
Líderes de facção morrem em confronto com a Polícia Militar no bairro do Antares
Mega-Sena: aposta leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões; veja dezenas sorteadas
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
